Monsalve. Foto: Imago

Monsalve, Soteldo e +5: Grêmio pode perder metade do time para seleção

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, pode enfrentar dificuldades para escalar o time após a parada para a Data FIFA, prevista para novembro. Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o Tricolor corre o risco de perder mais de meio elenco para compromissos das seleções.

Aravena, Villasanti e Soteldo foram convocados para representar Chile, Paraguai e Venezuela, respectivamente, em jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. As partidas ocorrerão entre os dias 14 e 19 de novembro, e o Grêmio enfrentará o Juventude no dia 20, logo após a volta desses atletas.

Soteldo. Foto: Lucas Uebel

Além dos jogadores estrangeiros, os jovens da base José Guilherme, Igor Serrote e Nathan Fernandes também estarão ausentes, pois foram chamados para treinos com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis, onde permanecerão até o dia 19 de novembro.

Outra possível baixa é o colombiano Monsalve, cuja convocação pode ser anunciada na próxima sexta-feira, 8 de novembro, segundo fontes internas do clube.

Nathan Fernandes. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, São Paulo, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.