A conta que a direção do Grêmio fez para liberar Thaciano vai além da proposta de R$ 1,5 milhão do Bahia. Além do pagamento para vender o atleta, o cálculo inclui a economia dos salários até o final do contrato, algo que é considerado importante no momento financeiro atual do clube.
Até o final do vínculo, o Grêmio precisaria pagar cerca de R$ 3 milhões ao jogador. Também é importante ressaltar que Thaciano tinha o desejo da transferência, pois terá agora um salário maior e mais oportunidades para jogar.
Somando todos estes pontos, o entendimento é de que esta era a decisão a ser tomada, apesar da importância do meio-campista. Além disso, o Grêmio precisa liberar espaço na folha de pagamento para buscar novos reforços.
Em story em sua conta no Instagram, o treinador gremista lamentou a saída de Thaciano e desejou boa sorte em seu próximo desafio. O time baiano será
— Passando para te dar, mais uma vez, um abraço. Fiquei muito feliz de conseguir te dar um abraço de despedida. Falar que foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo. Você é um grande profissional dentro e fora do campo. Estou triste e chateado com sua saída, mas entendo teu lado profissional. Sucesso e que você possa jogar tudo que você jogou no Grêmio — disse Renato.
Thaciano chegará à Bahia nesta terça (28). Depois de realizar exames clínicos, ele firmará contrato até dezembro de 2025. Será a segunda passagem do jogador por Salvador, já que ele atuou, por empréstimo pelo time, em 2021.
Em Porto Alegre desde 2018, Thaciano disputou 137 aparições com a camisa gremista. Ele marcou 15 gols e foi utilizado em diversas posições: volante, meia, ponta e segundo atacante. A transferência, além da valorização salarial, visa mais frequência na escalação na posição de preferência: como volante.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.