Mudança de postura de Suárez no Grêmio: Conversa com Alberto Guerra, documento oficial e decisão drástica no vestiário

Os adeptos do Grêmio estão profundamente preocupados com a situação envolvendo Luis Suárez. O jogador não está sendo claro sobre suas intenções, mas informações de bastidores indicam que o uruguaio tem o desejo de rescindir seu contrato com o Imortal e jogar ao lado de Messi nos Estados Unidos. O clube gaúcho não está disposto a abrir mão disso e só concordará com a saída do craque caso ele opte pela aposentadoria.

Na última quinta-feira (20), o jornalista Thiago Asmar revelou uma informação de bastidores que pegou todos de surpresa. Segundo o apresentador, houve uma discussão entre Luisito e o presidente gremista, Alberto Guerra: “Pelo que eu soube nos corredores do Grêmio, houve até uma discussão entre Suárez e o presidente do clube”, afirmou o comunicador.

Asmar também revelou que a equipe de Suárez enviou um documento oficial solicitando a aposentadoria, alegando dores no joelho. No entanto, eles mudaram de ideia ao descobrir que o jogador ainda ficaria vinculado ao Grêmio por 30 meses mesmo após se aposentar.

“A verdade é que Suárez, através de sua equipe, redigiu um documento oficial solicitando a aposentadoria devido às dores no joelho. (…) Mas quando perceberam que, de acordo com uma resolução da FIFA, se o jogador se aposenta, ele tem que ficar sem jogar por 30 meses, eles rapidamente mudaram de opinião. Voltaram atrás”, completou Asmar.

Além disso, Thiago Asmar informou que o Grêmio está disposto a liberar o centroavante por um valor mínimo de 15 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 80 milhões. “O Grêmio vai exigir um mínimo de 15 milhões de euros”, concluiu o jornalista.

A incerteza em torno do futuro de Luis Suárez está causando ansiedade entre os torcedores do Grêmio. Eles estão preocupados com a falta de clareza por parte do jogador e temem que ele deixe o clube de forma conturbada. A discussão entre Suárez e o presidente Alberto Guerra só aumenta as especulações sobre a saída iminente do uruguaio.

A notícia de que o estafe de Suárez enviou um documento oficial pedindo a aposentadoria, mas voltou atrás quando descobriu as consequências dessa decisão, causou surpresa e decepção entre os torcedores. Parece haver uma falta de comunicação entre o jogador e sua equipe, gerando confusão em relação aos seus verdadeiros planos.

Por outro lado, o Grêmio está determinado a garantir uma compensação financeira adequada pela saída de seu artilheiro. Pedir um mínimo de 15 milhões de euros é um indicativo do valor que o clube atribui a Suárez e do impacto que sua saída terá no time. O Grêmio não está disposto a liberar o jogador facilmente e deseja receber uma quantia considerável em troca.

A novela envolvendo Luis Suárez continua a se desenrolar e os torcedores do Grêmio estão ansiosos por uma resolução. Resta saber se o jogador irá optar pela aposentadoria, jogar nos Estados Unidos ao lado de Messi ou permanecer no Imortal. Ainda há muitos capítulos a serem escritos nessa história e os torcedores do Grêmio só desejam uma solução que beneficie o clube e preserve a imagem do jogador.