Grêmio – Paulo Caleffi disse que o clube “sabe das qualidades do adversário” e que será preciso “muita dedicação e trabalho” para o Tricolor avançar no torneio
Em sorteio realizado na sede da CBF na tarde desta terça-feira (2), o Grêmio conheceu o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. Será o Cruzeiro, contra quem o Tricolor já definiu o título da edição de 1993 e cruzou nas semifinais de 2016 e 2017.
Há pouco mais de uma semana, em 22 de abril, os dois clubes voltaram a se enfrentar na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão. O time mineiro saiu vitorioso por 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues.
— O confronto será muito difícil. Tivemos um enfrentamento recentemente com o Cruzeiro pelo Brasileirão e sabemos das qualidades do adversário. Teremos muita dedicação e trabalho para buscar avançar — comentou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi.
O jogo de ida será na Arena, em Porto Alegre, e a volta em Belo Horizonte. A data não foi confirmada pela CBF, mas os confrontos estão previstos para ocorrer nas semanas dos dias 17 e 31 de maio (data-base de volta). Todos os clubes que se classificaram para as oitavas de final receberam uma premiação de R$ 3,3 milhões. Já os que conquistarem uma vaga para as quartas de final receberão R$ 4,3 milhões.
Antes de duelar novamente contra os mineiros, os comandados de Renato Portaluppi terão três compromissos pelo Brasileirão: contra Bragantino, em casa, Palmeiras, na capital paulista, e Fortaleza, novamente em Porto Alegre.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.