Neto elogia trabalho de Renato Gaúcho no Grêmio: “Maior técnico”

Foto: Reprodução/Os Donos da Bola

Neste domingo, 15 de setembro, o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi equilibrado, com gols de Monsalve e Jemerson para o time gaúcho, enquanto Sasha e Vinicius marcaram para a equipe paulista.

Após a partida, o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola, Neto, fez uma homenagem especial ao Grêmio em comemoração aos 121 anos do clube, onde aproveitou a ocasião para elogiar o técnico Renato Gaúcho, que tem enfrentado críticas da torcida.

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Neto elogia Renato Gaúcho

“Acho que você não pode colocar o Grêmio no rebaixamento. Por sinal, hoje é aniversário do Grêmio, 121 anos. Time incrível, campeão do mundo, campeão da Libertadores. Eu aprendi a amar o Grêmio. Eu sou sócio do Grêmio.”

“Quando aconteceu tudo isso (tragédia no RS), eu resolvi me comprometer com o Grêmio. Um time maravilhoso, que tem o Renato como o seu maior técnico. Talvez não classifique para a Libertadores, mas aquilo que se pensava sobre rebaixamento e pressão, ele tirou nos últimos jogos”, finalizou Neto.

Neto
Foto: Reprodução/Os Donos da Bola

Até o momento, o Grêmio disputou 53 partidas sob o comando de Renato Gaúcho, conquistando 24 vitórias, 11 empates e sofrendo 18 derrotas, com um aproveitamento de 52,2%. O time marcou 71 gols e sofreu 55. Apesar de ter vencido o Campeonato Gaúcho, o clube foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.