O Grêmio tem negócio bem encaminhado com uma empresa, ainda mantida em sigilo, para fechar novo patrocínio para a camisa. Para isso, será preciso rescindir o contrato com um dos atuais parceiros, o que vem sendo negociado pela diretoria.
Conforme apurou o site Globo Esporte, o Grêmio recebeu uma oferta considerada muito boa de uma empresa para ocupar espaço na camiseta, na região da omoplata, acima do símbolo da Umbro. Atualmente esse espaço é ocupado pela casa de apostas Mr. Jack Bet.
contrato com a atual marca parceira
Os valores são mantidos em sigilo pela negociação ainda estar em andamento, mas fontes no clube dizem que a quantia é consideravelmente superior ao que é recebido atualmente.
O contrato já entraria em vigor em 2023. O acordo prevê a exposição da marca na camisa do clube e outras ações de marketing e digitais.
O clube trabalha com os representantes da atual empresa para chegar a um acordo e finalizar o contrato vigente. Esse ponto é o que liga o alerta nos bastidores e faz os dirigentes pouco se manifestarem sobre o assunto. E pode travar o acordo.
Houve uma conversa também com interessados pela área do patrocinador master da camisa, ocupada pelo Banrisul, mas a decisão por enquanto é de manter o vínculo histórico com o banco gaúcho.
A contratação de Luis Suárez é um dos fatores que influência nesses acordos comerciais. Desde a chegada do uruguaio, o Grêmio já somou mais de 15 mil sócios novos e teve grandes públicos no evento de apresentação do jogador e jogos na Arena.
Banrisul pode perder seu espaço na camisa do Grêmio
A diretoria do Grêmio tem sido contatada por outra casa de apostas para posicionar sua marca na parte mais nobre da camisa, onde está localizado o Banrisul. Até agora, não há uma proposta formal, apenas um sinal de interesse. O valor seria significativamente superior ao que o banco estatal paga anualmente para o Grêmio.
Confira o mapa de patrocínios no futebol brasileiro
O mapeamento recente lançado pelo Instituto IBOPE Repucom apresenta o panorama de 2022 do patrocínio de uniformes dos times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
A pesquisa revela a dinâmica do mercado de patrocínio ao longo da última temporada – foi registrado um aumento no número de patrocínio com empresas de apostas. Em 2022, 159 empresas foram destacadas como patrocinadoras até o final do campeonato, um número 8% inferior ao verificado em 2021.
De acordo com o mapeamento, as empresas do setor imobiliário, construção e acabamento lideram, com as financeiras e as de apostas esportivas logo atrás. As marcas que apoiaram mais equipes distintas em 2022 foram:
- 1º lugar: Pixbet (6)
- 2º lugar: Unimed (5)
- 3º lugar: BitCi (4)
O levantamento destacou que os 5 setores mais representados em 2022 foram: “Imobiliário, construção e acabamento” (19 marcas exclusivas), “Setor Financeiro” (18), “Apostas Esportivas” (16), “Serviços de Saúde” (15) e “Varejo” (9).
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.