O lateral-direito João Pedro do Grêmio terá de passar por mais um procedimento cirúrgico para tratar uma condição rara. O jogador foi diagnosticado com uma trombose na veia subclávia e precisará retirar a primeira costela do lado direito, como parte do tratamento.
O caso envolve a Síndrome de Paget-Schroetter, doença vascular que atinge entre uma e duas pessoas a cada 100 mil por ano. A condição está ligada a esforços repetitivos do braço e, no caso do atleta, foi agravada por uma predisposição anatômica.
De acordo com o médico do clube, Anderson Donelli, o problema está relacionado também à Síndrome do Desfiladeiro Torácico, já apresentada por João Pedro. A soma das duas síndromes resultou no quadro que afastou o jogador por toda a temporada.

Situação no Grêmio
A rápida identificação do trombo foi decisiva para evitar riscos maiores. Caso o coágulo tivesse se deslocado, poderia ter chegado ao pulmão, causando uma embolia potencialmente fatal. O lateral segue em acompanhamento médico e terá de enfrentar um longo processo de recuperação.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Quando ninguém esperava, Cristian Olivera se manifesta após controvérsia no Grêmio
- “Ganhou força”: Grêmio, Chapecoense, Athletico-PR, Arouca e Deportivo La Coruña disputam a contratação de jogador do Santos
- Grêmio rejeita oferta “Milionária” do Peñarol por Arezo
- A pedido de Luis castro Grêmio corre para contratar ‘REFORÇO-CHAVE’ para o meio campo
- ELE VOLTOU! Campeão da Libertadores pelo Grêmio retorna ao clube para se aposentar
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

