Nas últimas semanas, o Grêmio sondou vários nomes para assumir a camisa 10 do elenco. A diretoria buscava um jogador com características semelhantes às de Luan, ex-Grêmio, mas, diante das dificuldades encontradas no mercado, optou por apostar em atletas que já estão no grupo, por isso decidiu frear investimentos altos na busca por um meia.
A proposta de 10 milhões de euros apresentada para tirar Roger Guedes do Al-Rayyan não avançou. O clube manteve o valor, sem intenção de aumentar, e viu a negociação esfriar de vez.
Sem Guedes, a direção sondou nomes como Juan Brunetta, do Tigres, mas se assustou com a pedida de US$ 20 milhões. O mercado inflacionado faz o Tricolor considerar soluções internas, como Franco Cristaldo, Miguel Monsalve e o reforço confirmado de Arthur, que deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para exames e assinatura de contrato

Grêmio adota postura cautelosa
O empréstimo de Marcelo Marques — que disponibilizou os €10 milhões — não será usado a qualquer custo. A diretoria entende que o valor deve ser aplicado apenas em um nome indiscutível, evitando comprometer o caixa do clube com dívidas futuras. Se não surgir uma oportunidade clara, o Grêmio pode encerrar a janela sem um meia de peso, apostando na reorganização do elenco de Mano Menezes.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Santos e Grêmio travam duelo intenso e ficam no empate na Vila Belmiro
- Sem espaço com Mano, jogador do Grêmio pede para ser negociado: ‘Quero jogar’
- Situação do elenco do Grêmio é preocupante devido alto numero de lesionados: “falta de material humano”
- Tiago Volpi enfrentou pressão desde a chegada ao Grêmio, revela dirigente
- Pepê abre o coração e fala em retorno ao Grêmio: “Vestir novamente essa camisa”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.