Grêmio: Deyverson o 9 quer “desencantar” aumentar a crise no Imortal

Grêmio tenta se reencontrar

FOTO REPRODUÇÃO

Cuiabá e Grêmio se enfrentam neste domingo (30), às 18h30min, na Arena Pantanal, pela terceira rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor perdeu para o Cruzeiro na última partida, o Dourado chega de um empate em casa com o Bragantino.

Embora campeão do estadual, o Cuiabá teve um primeiro semestre abaixo do esperado. O time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o São Raimundo-RR e caiu na semifinal da Copa Verde para o Goiás. No Brasileirão, a equipe espera escapar do rebaixamento e quem sabe beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, como em 2021.

Rival mal das pernas

O técnico da equipe é o português Ivo Vieira, que conta com quase todo o elenco disponível para enfrentar o Grêmio. A única dúvida é o recém contratado Nicolás Quagliata. O meia-atacante uruguaio, que estreou contra o Bragantino, recupera-se de uma pancada no joelho.

Se o Grêmio tem Felipe Carballo e Luis Suárez, o Cuiabá conta com outro uruguaio além de Quagliata. O meia Pablo Ceppelini, ex-Peñarol, é um dos destaques do time na temporada, com quatro gols e nove assistências.

A provável formação para a partida tem Walter; Mateusinho, Marllon, Allyson e Patric Calmon; Raniele, Denilson e Ceppelini; Iury Castilho, Emerson Negueba e Deyverson. O paraguaio Isidro Pitta, ex-Juventude e que chegou a ser cotado pelo Grêmio nesta temporada, deve começar no banco.