A diretoria do Grêmio está atenta aos bastidores do mercado da bola para buscar uma reposição imediata. Os dirigentes já sabem muito bem que a carreira do centroavante Diego Souza está com os dias contados e não querem perder tempo. A janela de transferências no país está aberta somente até o dia 4 de abril.
Com contrato somente até a metade da temporada no Tricolor, Diego Souza, atualmente com 37 anos, deve antecipar a aposentadoria. A expectativa é que o medalhão, que foi o artilheiro da equipe nas últimas três temporadas, mas ainda não balançou as redes em 2023, pendure as chuteiras após o término do Campeonato Gaúcho.
Substituto de Diego Souza: Grêmio define perfil de reforço para contratar
Nesta quinta-feira (23), o jornalista Jeremias Wernek revelou que o Imortal já tem um perfil definido para contratar. Em busca de um novo reserva para o uruguaio Luis Suárez, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra traçou planos para o novo reforço.
A intenção é encontrar um jogador que tenha conhecimento do futebol nacional, sem necessidade de adaptação. Além disso, o Clube presta atenção na idade e não quer um novato, mas também ‘foge’ dos medalhões.
“O Grêmio quer, de preferência, um atacante brasileiro. Ou já adaptado ao Brasileirão. No máximo alguém que esteja fora do Brasil, mas com bagagem aqui. E também é citado outro critério: idade. A preferência é por um jogador mais jovem. Na faixa etária entre 25 e 29 anos“, revelou Wernek.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.