Grêmio: ” Eu cobrei eles no vestiário” Renato relata cobrança forte após 1×1 Contra o Caxias

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Um filme tem se repetido no Grêmio na temporada 2023: chances perdidas. E isso, além de preocupar o torcedor para a sequencia da temporada, tem preocupado o técnico Renato Portaluppi.

Renato se aborrece “por decisões erradas”
Após o empate contra o Caxias pela primeira final do Gauchão, Renato foi questionado sobre as chances perdidas pelo ataque tricolor. Foram 19 finalizações, mas apenas um gol marcado no Centenário:

“Sabíamos que teria dificuldade, mas gostei da equipe. O jogo era difícil. Nos primeiros minutos talvez não tenha entrado da maneira que eu gostaria. Eu fiquei mais agitado, pois algumas decisões foram precipitadas, erradas. Mais uma vez tivemos várias situações de gols. A dificuldade iria encontrar, o Caxias não chegou à toa. Agora nós empatamos o jogo. Está igual e temos mais 90 minutos na Arena e teremos 50 mil pessoas a favor – analisou o treinador…”

Foto: Lucas Uebel

“São situações que aparecem no jogo. Eles (jogadores) têm a liberdade de tomar as decisões. Algumas decisões que me aborreceram, que foram erradas. Tínhamos um jogador a mais e eles tinham que ter pensado um pouquinho mais, tomar as decisões certas para ter a vantagem sobre o adversário que tinha um jogador a menos. Tomaram algumas decisões erradas e isso prejudicou a equipe. Não é nem os gols perdidos. Algumas erradas e que eu já cobrei eles.”

Quase 100 finalizações em quatro jogos

Somadas as últimas quatro partidas, o Grêmio finalizou 88 vezes, mas marcou apenas 7 gols. Em resumo, o Grêmio precisa de 12 finalizações para fazer um gol.

Foto: Lucas Ueebel