Novo presidente tricolor detalha primeiros passos da gestão e fala sobre alinhamento na montagem do elenco para 2026
O recém-eleito presidente do Grêmio, Odorico Roman, começou o trabalho com foco total no planejamento da próxima temporada. Em suas primeiras declarações, o dirigente confirmou que as análises de mercado e os estudos sobre o elenco já estão em andamento, com o objetivo de preparar o clube para a primeira janela de transferências de 2026.
Segundo Roman, o processo de avaliação foi iniciado ainda antes da posse, com relatórios detalhados sobre o desempenho do elenco e possíveis carências identificadas pelo departamento de futebol. Ele destacou que as decisões serão tomadas em conjunto com Mano Menezes e sua comissão técnica, garantindo um alinhamento entre a direção e o campo.

“Já temos nossos diagnósticos e vamos cruzar essas informações com as da comissão técnica para ver onde há convergência. Quando houver, vamos agir: renovar quem merece e buscar reforços onde for necessário”, afirmou o dirigente, deixando claro que o planejamento será criterioso e com base em dados.
O novo comando gremista quer iniciar 2026 com um grupo definido e competitivo, capaz de recolocar o Tricolor em rota de conquistas. A expectativa é de que as primeiras movimentações no mercado ocorram logo após o encerramento da atual temporada.

Veja mais notícias do Grêmio
- Déficit de R$ 124 milhões acende alerta e força Grêmio a buscar soluções no mercado
- Contratação do Grêmio: Tricolor Gaúcho entra na disputa com rival da Série A por Atacante colombiano de R$ 30 milhões
- Sondado por clubes do exterior, titular de Luis Castro vira prioridade para o Grêmio
- Grêmio muda estratégia no futebol e amplia projeto para descoberta de talentos pelo Brasil
- Luís Castro aprova e Grêmio mira novo camisa 8 para substituir Arthur
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

