POR LUCAS ELGUI:
O Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas, quarta-feira passada na arena do grêmio, tivemos o jogo decidido basicamente nos acréscimos e quem salvou a pátria novamente foi Luís Suárez, o jogo que foi pegado e truncado no estilo aguerrido, mostrou para o uruguaio e aos demais contratados como é o nosso regional.
Assim como os demais e acredito que vocês também eu fiquei indignado com a “cera” total executada pelo time do Brasil, visivelmente veio a capital para não jogar futebol, bateu e fez cera o jogo inteiro, respeito muito a história do Brasil e acredito que a equipe possa sim se levantar novamente e retornar a uma série B do Brasileirão.
Mas fico aqui pensando…
Realmente o estadual é válido ir com força máxima tirando o clássico ?
Já vimos vários jogadores se lesionando feio contra as equipes do interior que sabemos que sua grande maioria joga só essa competição.
também sabemos que sua grande maioria entra em campo pra se consagrar diante do grêmio, pois sabemos que quando jogo é contra o outro time de Porto Alegre, a galera “tira” o pé.
São vários fatores que fazem eu pensar sobre isso, questão ingresso também é cara demais, algumas partidas chega a R$80,00.
Pior é para o torcedor do interior do estado que muitos cultivam o sonho em assistir de perto seus idolos como Renato, Geromel, Kannemann e agora Suárez.
Cabe a nós repensar o valor do campeonato estadual, não digo em questão título mas sim em sua estrutura, pois já vi jogador encerrar a carreira por apanhar no campeonato e também já vi um povo triste por não ter o valor do ingresso para conhecer seu idolo de perto.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.