Foto divulgação

Nova presidência do Grêmio planeja pacotão de reforços para 2026

Clube projeta reforços e conta com retornos importantes para oferecer um grupo mais encorpado a Mano Menezes na próxima temporada


O Grêmio já movimenta os bastidores pensando em 2026 e trabalha com a perspectiva de reforçar a equipe em larga escala. A projeção interna é de pelo menos oito chegadas, parte de um planejamento que busca renovar setores que perderam força ao longo do ano. A nova direção entende que o elenco precisa de reposições imediatas, mesclando nomes experientes e peças de impacto para sustentar o projeto técnico de Mano Menezes.

Além das contratações, o departamento médico projeta o retorno de oito jogadores que se recuperam de lesões. Entre eles, os zagueiros Rodrigo Ely — que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril — e Balbuena, que fraturou a fíbula do tornozelo direito em agosto. O lateral João Pedro também deve voltar após tratamento de uma trombose na região do ombro. No meio, Villasanti passou por cirurgia no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo, enquanto Alex Santana trata uma lesão de grau 2-C na panturrilha direita, com chance remota de retorno ainda no Brasileirão, mas com o foco real no início da próxima temporada.

Nova presidência do Grêmio planeja pacotão de reforços para 2026
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

O setor criativo e o ataque também terão reforços caseiros. Riquelme segue recuperando uma entorse grau 2 no tornozelo esquerdo e não atua mais este ano. Cristian Olivera, que sofreu problema semelhante com dano ligamentar, é outro que só reaparece em 2026. Para completar, o centroavante Braithwaite trabalha a evolução após ruptura no tendão de Aquiles e tem presença prevista ao longo do próximo calendário. A expectativa é de que todos esses retornos somados às novas chegadas elevem o nível competitivo do grupo.

Nova presidência do Grêmio planeja pacotão de reforços para 2026
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja mais notícias do Grêmio