Grêmio: Os valores que o Bahia quer pagar por pupilo de Renato em 2023

Lucas Uebel

Quanto o Bahia ofereceu ao Grêmio para contratar Thaciano
A oferta foi considerada muito baixa e motivou a recusa gremista

Foto Lucas Uebel

O Grêmio não topou o negócio com o Bahia por Thaciano, como já sabemos. O jogador tem uma multa rescisória baixa, como revelou Eduardo Gabardo aqui em GZH. Mas agora surge mais um elemento na história: o valor oferecido pelo time de Salvador ao Tricolor.

A oferta foi considerada muito baixa e motivou a recusa gremista. Além do fato de o Grêmio querer ficar com Thaciano até o final do Campeonato Gaúcho.

O valor proposto ao Grêmio foi de cerca de R$ 500 mil. O Bahia ainda pediu para que o jogador fosse liberado antes do fechamento da janela de transferências no Brasil. Ou seja, caso o time de Renato passe pelo Ypiranga e chegue à final do Gauchão, dentro da oferta baiana, Thaciano não estaria mais à disposição.



Foto: Lucas Uebel

A resposta do Grêmio foi negativa. A posição é de manter o jogador, pelo menos agora. Ao final do estadual, o caso pode mudar. Mas aí entra o lado do Bahia, que quer Thaciano ainda nesta janela. O novo clube do Grupo City não se mostrou disposto a esperar até a metade do ano.

Thaciano, aliás, está em reta final de contrato em Porto Alegre. O pouco tempo de vínculo diminui o valor de mercado dele. E a liberação do salário chegou a ser citada nas conversas do Bahia com o Grêmio. Assim, além da oferta, haveria também um fôlego mensal nas contas do Tricolor.

A proposta do Bahia também prevê aumento salarial ao jogador. Um salto de cerca de R$ 100 mil nos vencimentos de Thaciano, que chegou ao Grêmio em 2018.