O Palmeiras apresentou uma oferta de 8 milhões de euros pelo volante Villasanti, mas o Grêmio avaliou o valor como abaixo do esperado e só está disposto a negociar o jogador por, no mínimo, 15 milhões de euros. A disparidade entre os valores dificulta um desfecho positivo no curto prazo, mesmo com o interesse do clube paulista.
Nos bastidores, o Grêmio monitora a situação com cautela, já que Villasanti estaria insatisfeito e pouco motivado para continuar defendendo o clube de Porto Alegre. O clima interno pode se tornar um complicador, especialmente se o jogador pressionar por uma transferência na atual janela de transferências.

O empresário do atleta, Augusto Bittar, também responsável pela carreira de Gustavo Gómez, capitão e zagueiro do Palmeiras, está utilizando sua boa relação com a diretoria alviverde como uma peça importante nas negociações. A proximidade entre Villasanti e Gómez, companheiros na seleção paraguaia, é outro fator que pesa a favor de um possível acordo.
A contratação de Villasanti é vista como uma oportunidade estratégica para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira, que busca manter o alto nível do time em competições nacionais e internacionais. No entanto, a diferença financeira entre os clubes segue como principal obstáculo para a concretização da transferência.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Cruzeiro entra na disputa por jogador alvo do Grêmio para 2026
- Grêmio avança em nova proposta e fica perto de definir futuro de atacante Uruguaio
- Grêmio “arruma a casa”, quita atrasos e dá passo decisivo para temporada 2026
- Clube russo aciona Grêmio na FIFA em busca de uma indenização
- Luís Castro chega com festa e promete “dar tudo” por uma nova era no Grêmio
Presidente do Grêmio toma decisão sobre Villasanti e comunica Palmeiras: “Vai ser vendido…”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

