Foto: divulgação

Vasco impõe pedida milionária e trava plano do Grêmio por lateral cobiçado

Após tentativa de troca envolver quatro atletas, direção ouve exigência alta e recua no mercado

O Grêmio tentou um movimento ousado nos bastidores. Procurou o Vasco da Gama para discutir a situação do lateral Paulo Henrique, mas esbarrou em uma pedida pesada. Depois de oferecer Cuéllar, Aravena, Cristaldo e Dodi em uma possível troca, o Tricolor recebeu a resposta negativa e, na sequência, ouviu quanto o clube carioca quer para liberar o jogador.

Segundo informações divulgadas pelo portal GZH, o Vasco estipulou o valor de 10 milhões de euros — cerca de R$ 60 milhões na cotação atual. Internamente, a avaliação é de que o montante é justo por Paulo Henrique, atleta que já esteve no radar da Seleção Brasileira e pode aparecer na lista visando a próxima Copa do Mundo, apesar de ter passado recentemente por um período afastado por lesão. A direção gremista, tanto nos bastidores quanto publicamente, nega interesse formal no lateral.

Vasco impõe pedida milionária e trava plano do Grêmio por lateral cobiçado
Foto: Divulgação/ Instagram @pholiveira_96 – Grêmio

Com a pedida fora da realidade financeira neste momento, o clube comandado por Luís Castro deve adotar cautela. A prioridade passa por ajustar a folha salarial e encaminhar novas saídas antes de qualquer investida mais agressiva. Ainda mais após os investimentos recentes feitos na janela.

Na atual janela, chegaram ao Grêmio:

  • Weverton
  • Caio Paulista
  • Enamorado
  • Nardoni
  • Pérez
  • Tetê

Em contrapartida, 18 jogadores deixaram o elenco. A janela fecha apenas no dia 3 de março, o que ainda permite movimentações. O tempo corre. E o mercado pode reservar novos capítulos.

Vasco impõe pedida milionária e trava plano do Grêmio por lateral cobiçado
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF