Pavón. Foto: Lucas Merçon

Pavón tem saída decretada do Grêmio após vitória: “Perdi a paciência”

Nesta terça-feira, 13 de agosto, o Grêmio garantiu uma vitória crucial ao derrotar o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Apesar do resultado positivo, a atuação do argentino Pavón, titular sob o comando de Renato Gaúcho, foi amplamente criticada pelos torcedores nas redes sociais. O jogador foi um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter), com muitos pedindo sua saída do time após o desempenho considerado abaixo do esperado.

Foto: Lucas Merçon

“Minha opinião pessoal sobre o Renato todos vocês já sabem, mas falarei apenas do jogo de hoje. Pavón vem mal há muito tempo. Dodi e Villasanti já mostraram que juntos não rendem bem. Renato repete erros de forma incansável e inexplicável. É um treinador ruim.”

“Perdi a paciência com o Pavón. Ataque ok, mas sem a bola é menos um. Podem notar que ele não volta uma vez para ajudar na defesa. Não ultrapassa do meio. Aí depois o Renato diz que não vai colocar o Monsalve pra marcar lateral. Mas o Pavón marca? Muita incoerência.”

Pavón
Foto: Lucas Uebel

“Pavón não é bagre, mas nunca levanta a cabeça pra fazer uma tabela, um passe. Bota o Monsalve na dele e inverte com o Soteldo. De resto, o time começou muito mal, mas melhorou com o tempo.”

Próximo compromisso de Pavón com Grêmio

O Tricolor agora se concentra na próxima partida, enfrentando o Bahia no sábado, 17 de agosto, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.