Nathan faz contraproposta para fechar negociação com o Grêmio
Tempo de contrato é discutido entre as partes
Grêmio avalia grande possibilidade em Jogador!
O Grêmio insiste em contratar Nathan. O meio-campista de 27 anos apresentou uma contraproposta ao Tricolor para tentar fechar a negociação. Enquanto o clube oferece dois anos de vínculo, o atleta pede três. As partes conversam para selar o acordo.
Segundo envolvidos nas tratativas, o jogador gostou das condições propostas pelos dirigentes gremistas em conversas nos últimos dias. Inclusive, membros da direção estiveram em Santa Catarina para se reunir com o pai de Nathan. O Atlético-MG não coloca empecilhos para liberar o meio-campista e já autorizou o avanço nas tratativas entre o Tricolor e o atleta.
Grêmio fica com um pé atrás !
Na visão da comissão técnica gremista, Nathan consegue ser alternativa no 4-2-3-1 na linha ofensiva e até mesmo na fase mais defensiva do setor de meio-campo. No Fluminense, em 2022, ele atuou mais recuado, enquanto no restante da carreira foi escalado centralizado ou armador pelas pontas.
A janela de transferências no mercado nacional foi prorrogada até 20 de abril, ou seja, a operação tem mais duas semanas para ser finalizada. Porém, a ideia é que o jogador chegue a Porto Alegre para o começo da disputa do Brasileirão e para continuidade da Copa do Brasil.
Técnico do Galo descarta jogador !
Situação se complica para jogador
Comunicado pelo técnico Eduardo Coudet que está fora dos planos do Atlético, o meia Nathan faz jogo duro para deixar o clube, mesmo com proposta de três anos do Grêmio em mãos. Com a resistência do atleta, Tricolor do Rio Grande do Sul pode desistir do negócio.
Com vínculo até o meio de 2024 no Alvinegro, mas sem chances de ser utilizado, o jogador de 27 anos analisa a oferta do Tricolor Gaúcho, mas, até o momento, sem sinal verde.
Conforme apurou a Itatiaia, o empresário Giuliano Bertolucci trabalha para resolver o imbróglio e convencer atleta e o pai, que também é seu agente, a seguir para Porto Alegre.
Apesar de estar fora dos planos do Galo, meia quer seguir em Belo Horizonte e dificulta o negócio
Outra informação apurada pela reportagem, com fontes do Sul do país, é que o Grêmio pode até desistir do negócio se não tiver resposta positiva até o fim desta semana. Representantes do clube, inclusive, estiveram em Santa Catarina nesta terça-feira (4), para reunião com estafe do meia.
Recentemente, Nathan recusou reempréstimo ao Fluminense, batendo o pé para retornar à Cidade do Galo.
Caso aceite a proposta do Grêmio, já alinhada entre gaúchos e mineiros, Nathan irá “de graça”, ficando o Alvinegro com pequeno percentual para futura venda.
Grêmio cogita desistir do jogador !
Grêmio avalia outros nomes
O empresário Giuliano Bertolucci, um dos agentes mais influentes do mundo, está na intermediação entre uma ponte e outra. O Atlético deu sinal verde para a negociação, sem criar barreiras pela saída. Até porque o jogador não será usado por Chacho. Para o Galo, a liberação definitiva de Nathan teria apenas uma contrapartida: manter um percentual em caso de venda futura.
Há uma resistência de Nathan deixar Belo Horizonte. Ele será pai, e sua companheira está em reta final de gestação. No início do ano, ele já havia rejeitado renovar com o Fluminense.
Para o Atlético, fica a espera para um “sim” de Nathan, que soma apenas 81 minutos em campo na atual temporada. O contrato do jogador acabará em junho de 2024. Por lei, ele poderia assinar um pré-contrato em dezembro de 2023, mas passará o ano todo apenas treinando na Cidade do Galo.
Para o Grêmio, é a chance de contratar um meia que surgiu com potencial no Athletico-PR (em saída conturbada), e chegou a ter um curto protagonismo no Galo de Jorge Sampaoli, na arrancada do Campeonato Mineiro de 2020, e passou o ano passado sob o comando de Fernando Diniz, do Fluminense.
Nathan chegou ao Atlético em junho de 2018, durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. Ficou dois períodos por empréstimo, cedido pelo Chelsea, até ser comprado em definitivo em investimento de R$ 18 milhões. No Chelsea, também chegou a ser emprestado para Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal).
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.