De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, da Band, o técnico português Pedro Caixinha, que atualmente comanda o Red Bull Bragantino, foi oferecido ao Grêmio por meio de um intermediário.
A possibilidade de sua contratação é vista com bons olhos pela diretoria gremista, conforme relatado pelo jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte. A movimentação acontece em meio às críticas que o técnico Renato Gaúcho vem enfrentando.

Caso Pedro Caixinha seja demitido pelo Bragantino, o Grêmio ficaria isento do pagamento da multa rescisória, estimada em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,3 milhões no mercado interno).
Ainda segundo Pimentel, em respeito ao atual clube e ao técnico Renato Gaúcho, o treinador português teria recusado iniciar qualquer conversa com o Grêmio neste momento, mantendo seu foco no Bragantino até o fim da temporada.

Próximo compromisso de Pedro Caixinha com Red Bull Bragantino
Enquanto isso, o time paulista se prepara para enfrentar o Botafogo neste sábado, 26 de outubro, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.