Pedro Lucas pode estar de saída do Grêmio Vina pode estar chegando em 2023

FOTO reprodução
FOTO reprodução

Time cearense pretende acertar com o jovem jogador do Grêmio por empréstimo de um ano

Grêmio pode liberar o meio-campista Pedro Lucas para o Ceará. O jogador sairia por empréstimo de um ano. Conforme a direção gremista, a negociação está em fase inicial. 

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Renan Jardim / Grêmio

A ideia é que os salários do meio-campista sejam divididos entre o time gaúcho e a equipe cearense, que recentemente foi rebaixada para a Série B do Brasileirão. A informação foi publicada pelo jornalista Diogo Rossi.

Na temporada, o jovem foi relacionado apenas na vitória contra o São José, mas não entrou em campo. O empréstimo serviria também para dar mais rodagem ao atleta de 20 anos.

Desde que estreou com a camisa gremista, em março de 2021, Pedro Lucas fez 19 partidas, com apenas um gol marcado. Ele foi lançado pelo técnico Renato Portaluppi, mas nunca conseguiu se firmar como o jogador que surgiu como promessa na base gremista.

Apesar do Grêmio negociar com o Ceará por Vina, as tratativas são independentes. Como a transferência não está fechada, Pedro segue treinando no CT Luiz Carvalho.

Grêmio faz nova tentativa pela contratação de Vina

Grêmio retomou as conversas para tentar a contratação de Vina. O meia-atacante, de 31 anos, pertence ao Ceará e é um interesse antigo de Renato Portaluppi. A negociação poderá avançar nos próximos dias.

Grêmio
Felipe Santos / Ceará/Divulgação

O atleta faz parte das indicações do ídolo gremista ao departamento de futebol. Em novembro de 2022, o Tricolor fez uma sondagem ao empresário André Cury, mas o alto salário impediu o avanço. No Nordeste, o jogador recebe aproximadamente R$ 500 mil.

O meia do Ceará tem três partidas na temporada. Nestes jogos, ele atuou como ponta esquerda. O articulador da equipe foi Jean Carlos, ex-Náutico.

Segundo o setorista Rodrigo Cavalcante, que acompanha o dia a dia do Ceará, o técnico Renato Portaluppi entrou em contato com o meia para encaminhar a situação. 

Agora, os clubes e estafe tentam chegar ao consenso sobre as cifras e o modelo da negociação.

Grêmio
Foto: Thiago Gadelha / SVM