Grêmio: Suárez deve seguir batendo penalidades em 2023?

Grêmio

Luisito está em baixa ?

Foto: Lucas Uebel

Luis Suárez é craque, aparece junto aos maiores da atualidade como Messi e Cristiano Ronaldo em vários rankings, quinto maior goleador do mundo na atualidade, lider em assistências na história do futebol. Mas, desde que chegou ao Grêmio, pecou – e muito – em um aspecto: não consegue converter pênaltis. Quase sempre.

Por ‘sorte’, acertou sua cobrança na decisão por penalidades máximas contra o Ypiranga, e a cobrança no jogo contra o Caxias. Mas, contra o Santos, na estreia do Tricolor no Brasileirão 2023, isolou o pênalti que garantiria 2 a 0 ao Imortal e maior saldo de gols e tranquilidade.

Renato Portaluppi já declarou que Suárez é o batedor oficial do Grêmio. Mas, será mesmo que o ‘canetaço’ serve nestas horas? Franco Cristaldo e Felipe Carballo, sabe-se, são excelentes cobradores de pênalti. O uruguaio está lesionado, no entanto, no momento.

Luis Suárez errou quase todos os pênaltis em 2023

Luis Suárez
Luis Suárez. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


De 5 penalidades que bateu durante os jogos, Suárez errou 4, só converteu contra o bom goleiro do Caxias. Além disso, contra o goleiro revelação da FGF no Gauchão 2023, Bruno Ferreira, do Ypiranga, na disputa por penalidades máximas. Em ambos, os goleiros acertaram o canto e quase pegaram, mas foi no cantinho e com força.

Pode-se questionar se El Pistolero não deve ‘esfriar a cabeça’, ao menos por um tempo, e deixar que outros batam pênaltis. Já foi mencionado que Franco Cristaldo, Felipe Carballo batem bem penalidades máximas. Como Bitello e o lateral-esquerdo Reinaldo, apesar de ter cobrado na quina da trave contra o Ypiranga, tem aproveitamento de quase 100%, mas está lesionado.