João Pedro. Foto: Lucas Uebel

Jogadores pendurados do Grêmio podem “limpar a ficha” e ficar a disposição para o Grenal

Na noite desta sexta-feira, 4 de outubro, Grêmio e Fortaleza se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida é importante para o Grêmio, pois jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos poderão “limpar a ficha” e ficar como desfalques apenas na próxima quarta-feira, 9 de outubro, no confronto contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 19h30 (horário de Brasília). Assim, eles estariam disponíveis para o clássico Grenal, marcado para o dia 19 de outubro.

Monsalve e Diego Costa. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Os jogadores pendurados que correm o risco de suspensão caso recebam um cartão amarelo são o lateral-esquerdo Reinaldo, o lateral-direito João Pedro, o volante Du Queiroz e o atacante Diego Costa.

Desfalques do Grêmio

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho não contará com o goleiro Marchesín, o volante Villasanti e o meio-campista Monsalve, todos cumprindo suspensão automática após receberem cartão na última rodada, no empate contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha.