Grêmio
Pepê. Foto: Luiz Erbes

Pepê causa prejuízo milionário ao Grêmio e enfurece torcida gremista

Sem espaço no elenco do Grêmio sob o comando do técnico Gustavo Quinteros, o volante Pepê foi negociado com o Vitória. Com contrato até dezembro e poucas oportunidades na temporada, o jogador de 27 anos foi vendido ao clube baiano por 300 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão). A saída representa um prejuízo financeiro para o Tricolor, que havia investido R$ 8 milhões para tirá-lo do Cuiabá no início de 2023.

Apesar da perda, o Grêmio ainda pode minimizar o impacto financeiro caso algumas metas sejam atingidas. O contrato prevê o pagamento de até 500 mil dólares em bônus, distribuídos da seguinte forma: 200 mil dólares se Pepê atuar como titular em 25 partidas, mais 200 mil dólares se alcançar 50 jogos e 100 mil dólares caso o Vitória conquiste o Campeonato Baiano, desde que o volante participe de pelo menos 50% dos confrontos.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Contratado como um dos primeiros reforços da gestão de Alberto Guerra, o jogador teve um início promissor e foi peça importante no time de Renato Gaúcho na temporada passada. No entanto, em 2024, sofreu com lesões e não conseguiu repetir as boas atuações. Ao longo de sua passagem pelo Grêmio, disputou 84 partidas, marcou 3 gols e distribuiu 4 assistências.

Mesmo sem conseguir se firmar nos últimos meses, Pepê deixa o clube com conquistas no currículo. Durante sua trajetória em Porto Alegre, fez parte do grupo que venceu dois Campeonatos Gaúchos. Agora, no Vitória, busca recuperar a melhor forma e voltar a ser protagonista dentro de campo.

Pepê
Pepê. Foto: Richard Ducker

Veja também outras notícias do Grêmio

Grêmio fecha venda de Pepê para o Vitória; veja os valores