“Pode assinar de graça” Matias Rojas serve para o Grêmio?

Photo by Marcelo Endelli/Getty Images
Photo by Marcelo Endelli/Getty Images

Gremio e todas as equipes do futebol brasileiro sabem que é importante começar bem no estadual para pegar confiança de olho nas competições consideradas mais importantes que vem pela frente. Se derrotas começarem a aparecer desde o início, uma pressão passa a se instaurar nos bastidores e mudanças, muitas vezes, acabam ocorrendo.

Photo by Juan Ignacio Roncoroni – Pool/Getty Images

Por outro lado, quando os resultados são positivos, até mesmo os torcedores passam a ficar empolgados, sonhando com títulos e tendo a certeza que voos mais altos serão vistos na temporada. Dessa forma, resta claro que o Gaúchão, por exemplo, tem sim sua importância para o decorrer do ano, então lutar por vitórias é algo necessário neste momento.

No caso do Grêmio, os resultados estão agradando, da mesma forma que o desempenho apresentado pelos reforços. Neste momento, a equipe comandada por Renato Portaluppi lidera o estadual e crê em voos mais altos assim que iniciar as competições mais importantes da temporada, como é o caso do Campeonato Brasileiro, por exemplo.

No entanto, mesmo com diversas novidades já anunciadas, a diretoria não fecha os olhos e pode trazer mais jogadores ao elenco. Há cerca de 6 meses atrás, a diretoria gremista estava na disputa pela contratação de Matias Rojas, camisa 10 do Racing, da Argentina. Na época, a questão financeira acabou atrapalhando uma resposta positiva.

Porém, esfriando o contato do Imortal, agora 3 equipes querem fazer com que o gringo chegue ao Brasil: Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco estão disputando a contratação. Aos 27 anos, o meio-campista tem vínculo junto aos hermanos apenas até junho de 2023, ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado de forma gratuita.