A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em breve confirmará as datas das partidas entre Flamengo e Grêmio, válidas pela semifinal da Copa do Brasil, para os dias 26 de julho e 16 de agosto. A mudança da data do primeiro confronto acarretará em prejuízo para o Grêmio. No entanto, o clube poderá inscrever novos jogadores para o último embate, de acordo com as regras da competição.
Conforme as normas do torneio, as novas contratações de cada equipe devem estar devidamente registradas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até 8 de agosto. Portanto, caso os jogos sejam oficializados para uma data posterior, não haverá impedimento para incluir novos jogadores entre os duelos.
No entanto, a janela de transferências do futebol brasileiro estará aberta apenas até o segundo dia do próximo mês. Assim, o Grêmio tem aproximadamente mais duas semanas para finalizar os detalhes das contratações visando o restante da temporada.
O clube está procurando especialmente por dois atacantes: um reserva para Luis Suárez e outro ponta. Adicionalmente, a possibilidade de negociações futuras envolvendo Brenno, Cuiabano e Adriel não descarta a contratação de um novo goleiro e um lateral-esquerdo.
De acordo com informações apuradas, o Grêmio entende que a mudança nas datas originais acarreta prejuízos. Além da falta de entrosamento decorrente das possíveis adições, a curta janela de recuperação para jogadores lesionados é uma preocupação. Nesta segunda-feira (17), a CBF realizará um sorteio em sua sede no Rio de Janeiro para definir os mandos de cada confronto. As datas e horários dos jogos também deverão ser confirmados até o final do dia.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.