Alberto Guerra. Foto: Guilherme Testa

Prazo acabando! Grêmio tem apenas 8 dias para reforçar defesa e evitar problemas no Gauchão

Clube tenta agilizar negociações para trazer zagueiro e lateral-esquerdo antes do prazo de inscrição

O Grêmio vive dias decisivos no mercado da bola. Com o prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho se encerrando no próximo dia 14 de fevereiro, a diretoria precisa correr contra o tempo para anunciar os últimos reforços para a competição. O principal foco está na defesa: um zagueiro e um lateral-esquerdo são prioridades para a reta final do torneio.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A lateral esquerda está próxima de ganhar um novo nome. O clube aguarda apenas a resolução do caso do Lucas Esteves, que busca na Justiça do Trabalho sua liberação para assinar contrato com o Tricolor. A expectativa da diretoria é que o processo seja concluído no início da próxima semana, permitindo que o jogador seja registrado dentro do prazo.

Rodrigo Ely. Foto: Lucas Uebel

Já para a zaga, a situação é bem mais complicada. Até o momento, nenhuma negociação avançou para a posição, apesar dos rumores que ligaram o clube a jogadores como Arboleda, Kuscevic e Marcão. Agora, o nome mais recente no radar gremista é o do colombiano Willer Ditta, atualmente no Cruz Azul, do México. O problema? O alto custo da transação. O clube mexicano pede cerca de 7 milhões de dólares (R$ 41 milhões) pelo defensor, valor considerado elevado para o momento.

Gustavo Martins. Foto: Lucas Uebel

A diretoria do Grêmio trabalha intensamente para tentar fechar com um zagueiro nos próximos oito dias. Caso contrário, o reforço só chegaria para disputar Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, deixando o Tricolor desfalcado para a reta final do Gauchão. O torcedor gremista aguarda ansioso: será que vem um nome de peso ou o clube terá que improvisar?

Veja também outras notícias do Grêmio de Quinteros