Grêmio
Ferreira e Diego Souza sofrem lesões e vão desfalcar o Grêmio nas finais do Gauchão
Centroavante teve ruptura do menisco do joelho esquerdo, enquanto camisa 10 sofreu distensão na coxa esquerda
O departamento médico não divulgou o tempo de parada de cada um, mas é certo que ambos estão fora dos dois jogos da final do estadual, no próxima sábado, no Centenário, em Caxias do Sul, e no dia 8 de abril, na Arena, em Porto Alegre.
O centroavante teve constatada ruptura do menisco medial do joelho esquerdo e passará por uma artroscopia já na noite desta terça-feira. Já o camisa 10 foi diagnosticado com distensão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda. O tempo de parada dos dois não foi informado.
Ferreira deixou ao jogo de sábado contra o Ypiranga aos 15 minutos do primeiro tempo, após sentir a coxa em uma disputa com Matheusinho. Nas imagens da transmissão da TV, é possível ver o momento em que o jogador coloca a mão na região da virilha da coxa esquerda.
Diego Souza entrou em campo no segundo tempo e inclusive participou da decisão por pênaltis, desperdiçando sua cobrança. O momento em que o jogador se lesionou também não foi informado pelo Grêmio.
Aos 37 anos, Diego Souza tem contrato por encerrar no meio do ano e tem situação indefinida. Ferreira, por sua vez, volta a conviver com lesões, assim como passou durante toda temporada passada.
O departamento médico do clube conta ainda com Fábio e Pepê, com lesões musculares. Além deles, Pedro Geromel e Jhonata Robert sequer estrearam na temporada, também com problemas físicos.
Para o primeiro jogo da final, Renato contará com os retornos de Kannemann, Villasanti e Carballo. Cristaldo entrou em campo no sacrifício contra o Ypiranga e será reavaliado.
O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira para dar início à preparação para a final do Gauchão. O jogo de ida contra o Caxias acontece no sábado, 16h30, no Centenário.
Confira a nota oficial do Grêmio:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta Ferreira foi diagnosticado com uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e já está em tratamento com a fisioterapia.
Também o centroavante Diego Souza teve constatada uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Ele será submetido a uma artroscopia para correção da lesão, na noite de terça-feira”.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.