Nesta terça-feira (8), o Grêmio retornou aos treinamentos após um dia de descanso e começou a se preparar para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Fluminense, no domingo (13), às 16h, em Porto Alegre, na última partida do primeiro turno. O time do técnico Renato Portaluppi precisa voltar a vencer, já que está em uma sequência de três jogos sem vitória.
Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, o treinador não ficou satisfeito com a atuação da equipe. Em entrevista coletiva, ele deixou claro que existem jogadores buscando uma vaga no time titular e pode fazer mudanças na escalação. As mudanças podem começar já contra o Fluminense, pensando também no confronto das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã.
Por outro lado, a boa notícia é a participação de Franco Cristaldo nos treinos. O argentino fez uma corrida leve no campo e depois voltou para as atividades de fisioterapia, acompanhado pelos profissionais. No entanto, ele ainda não está liberado pelo departamento médico devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Vale citar que o Grêmio tem um jogo a menos na primeira metade do campeonato, pois ainda não enfrentou o Corinthians.
Além disso, o Grêmio renovou o contrato do zagueiro Kannemann até dezembro de 2025, em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (7). O defensor já havia manifestado sua vontade de permanecer no clube, recusando propostas do Independiente, da Argentina. Houve também interesse do Boca Juniors, que está nas oitavas de final da Libertadores e tinha interesse em contar com o jogador, ídolo da torcida gremista.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.