Grêmio: Presença de Suárez exige mais dos goleiros gremistas, diz arqueiro tricolor – 15/02/2023

Foto: Maxi Franzoi

A presença de Luis Suárez no Grêmio impacta diretamente não apenas o time diante dos adversário, mas no próprio dia a dia do elenco. O alto nível do centroavante reflete em mais empenho da defesa nos treinamentos, garante Gabriel Grando.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O goleiro convive diariamente com o astro uruguaio e tem de encará-lo nas atividades no CT Luiz Carvalho. Desde que estreou com a camisa do Grêmio, Suárez fez sete jogos e marcou sete gols, além de contribuir com duas assistências.

– Os treinamentos estão sendo bem pegados, muita dedicação e empenho. O nível que já era muito alto foi elevado mais ainda, um cara (Suárez) que ganhou tudo que disputou, um dos maiores artilheiros do mundo na atualidade, tento dificultar o máximo para ele e aprender com ele também – revelou Grando.

Aos 22 anos, o goleiro soma 49 jogos pelo clube. Com a rodagem do elenco adotada pelo técnico Renato Portaluppi, Grando entrou em campo uma vez na temporada, contra o São José, quando o Tricolor atuou com time quase todo reserva.

O titular, Brenno, tem seis dos oito que o jogos time realizou em 2023. Na última rodada do Gauchão, diante do Avenida, Adriel também recebeu uma oportunidades. Além deles, Felipe Scheibig é o outro goleiro do grupo principal.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

– Temos quatro ótimos goleiros e todo mundo está tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho e quando se tem a chance tem que agarrar – ressaltou.

– Sabemos que joga apenas um na posição e essa é uma opção do treinador, então tem que seguir trabalhando firme, com a cabeça boa para que quando tenha outra oportunidade poder corresponder às expectativas – acrescentou.

Com 21 pontos e 100% de aproveitamento no Gauchão, o Grêmio é líder isolado e já está classificado às semifinais, com quatro rodadas de antecedência. O próximo compromisso será no sábado, contra o São Luiz. A partida no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, ocorre às 16h30.