Juan Román Riquelme. Foto: Reuters

“Principal opção”; Presidente do Boca Juniors confirma interesse em titular do Grêmio

O Boca Juniors iniciou a busca por um novo goleiro para substituir Sergio Romero, que será submetido a uma cirurgia no joelho direito no próximo dia 13 de janeiro. A necessidade de reforço no gol levou o clube a sondar alguns nomes no mercado.

De acordo com o jornalista Marcos Bonocore, da TNT Sports Argentina, o clube tem interesse em alguns nomes, com destaque para o argentino Marchesín, atualmente no Grêmio. Outros jogadores na mira são Walter Benítez, do PSV, e Gerónimo Rulli, do Olympique de Marseille, que também estão sendo observados.

Boca Juniors
Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Marchesín desponta como a principal opção para o Boca Juniors. Desde sua chegada ao Grêmio no início de 2024, o goleiro disputou 46 partidas, mantendo sua meta invicta em 16 jogos e sofrendo 48 gols. Atualmente, ele é considerado peça fundamental no time gaúcho.

Apesar da importância de Marchesín no Grêmio, a negociação pode ganhar força devido à relação de seu empresário com Juan Román Riquelme, dirigente do Boca Juniors. A diretoria argentina vê o goleiro como um reforço ideal para a temporada.

Juan Román Riquelme. Foto: Juan Mabromata

Veja também outras notícias do Grêmio

Grêmio pode perder titular para o Boca Juniors e preocupa Gustavo Quinteros: “Até o final de 2025”