Foto: Thais Magalhães

Presidente da CBF manda alerta para o Grêmio

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, abordou a questão da possível paralisação do futebol brasileiro, especialmente do Brasileirão 2024, em uma entrevista exclusiva ao GE. Falando diretamente da Tailândia, Rodrigues enfatizou os desafios que os clubes enfrentariam com essa decisão e destacou que a escolha será tomada de forma democrática pelos próprios clubes.

cbf
Foto: Rafael Ribeiro

“Primeiro, reitero sempre a nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul, por tudo o que está passando. Sobre o pedido de paralisação, é interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes”, afirmou o presidente da CBF.

Foto: Rafael Ribeiro

Grêmio espera resposta da CBF

Em meio a essa situação, o Grêmio aguarda uma resposta da CBF antes do dia 27. Internamente, o clube demonstra insatisfação com a atual postura da confederação e espera que a decisão sobre a paralisação seja antecipada. A direção gremista sente que a situação do Rio Grande do Sul não está sendo tratada com a devida seriedade pela CBF.

Foto: Amanda Perobelli/Reuters