Carlinhos. Foto: Gilvan de Souza

Procuradoria do STJD manda ofício para Grêmio e pode causar punição grave

Neste domingo, 22 de setembro, o Grêmio derrotou o Flamengo por 3 a 2, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o confronto ganhou destaque não apenas pelo resultado em campo, mas por uma polêmica envolvendo o atacante Carlinhos, do Flamengo.

De acordo com o jornal Zero Hora, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou, nesta segunda-feira, 23 de setembro, um ofício ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, solicitando com urgência gravações de áudio e vídeo para apurar uma denúncia feita por Carlinhos.

Dodi. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O incidente ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos foi expulso por atingir o zagueiro Kannemann sem a bola. Na saída do campo, o jogador teria quebrado a cabine do VAR e, posteriormente, relatou ter sofrido injúrias raciais. Em um vídeo divulgado pelo Lance!, a legenda exibia o termo “macaquinho”, mas, segundo nota do Grêmio, um torcedor afirmou ter gritado “tá brabinho?”, o que teria sido repetido por uma criança próxima ao local.

Carlinhos. Foto: Wilber Junior/Agência F8/Gazeta Press

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Criciúma na quarta-feira, 25 de setembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.