Livre desde o início de agosto, Marcelo Grohe voltou ao radar tricolor. A direção do Grêmio iniciou conversas para repatriar o goleiro e já colocou uma oferta na mesa: salário fixo menor, complementado por gatilhos de produtividade, com vínculo previsto até dezembro de 2026 — informação divulgada pelo repórter Marco Souza.
As tratativas ainda são embrionárias, mas a janela de transferências mantém o clube ativo no mercado. Sob comando de Mano Menezes, a busca por reforços prioriza peças com impacto imediato e identificação com a torcida. Grohe cumpre esses dois requisitos. Nas redes, o nome do ídolo aparece recorrentemente a cada nova mexida do elenco, o que pressiona por um desfecho.
O arqueiro recusou propostas recentes de outros clubes do Brasil. Enquanto define o futuro, preserva a forma física em Gravataí, na RGM Academy — empreendimento que mantém ao lado do também ex-goleiro gremista Rodrigo Galatto. A rotina de treinos ajuda a encurtar qualquer transição de ritmo, caso a volta seja sacramentada.

Bastidores no grêmio e próximos passos
Com a primeira investida oficializada, a tendência é de evolução nas conversas. A proposta foi registrada com base em metas de desempenho, modelo que reduz risco financeiro e premia resultado esportivo. Se houver alinhamento entre as partes, o retorno de um dos grandes nomes da história recente da meta tricolor ganha corpo sem necessidade de movimentações complexas no elenco.

Veja mais noticias do Grêmio!
- CBF se defende e surpreende ao justificar maioria dos erros apontados em jogos do Grêmio
- Após atritos com Mano Menezes, jogador do Grêmio segue como duvida
- Bastidores! A saída de Renato Gaúcho ex Grêmio foi um alivio ao elenco tricolor , revela jornalista
- Paulo Caleffi promete “estrela mundial” ao Grêmio e cita nomes históricos em nova campanha
- CBF libera áudios do VAR sobre expulsão de Kannemann e gera reação do Grêmio no STJD
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.