Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, recentemente fez um alerta ao Grêmio sobre sua situação na Libertadores. Segundo o comentarista, assim como o Flamengo, o Grêmio precisa ficar atento à competição sul-americana.
PVC destacou a importância da Libertadores para Grêmio e Flamengo e ressaltou que ambos os times estão ameaçados na competição. O Tricolor ocupa a última posição no grupo C, com apenas três pontos conquistados em três jogos. No entanto, as partidas do Grêmio estão temporariamente suspensas.

“Estão ameaçados ainda Flamengo e Grêmio, eliminados se a fase terminasse hoje. Mas há chance concreta de todos (brasileiros) avançarem”, enfatizou PVC em sua coluna no UOL Esporte.
Ele também destacou o desempenho das equipes brasileiras na Libertadores ao longo do ano, afirmando que desde que a competição passou a ser disputada ao longo do ano, o Brasil nunca conseguiu colocar todos os representantes da fase de grupos nas oitavas de final.

Presidente do Grêmio preocupado
Por outro lado, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, expressou sua preocupação com a sequência da temporada em meio às chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul. Em entrevista ao canal SporTV, Guerra afirmou que não vê condições de colocar o time em campo nos próximos dias devido à gravidade da situação.
“Eu sou da opinião que deveria parar, no mínimo, a próxima rodada, talvez duas. Mas é muito grave a situação. Alguns demonstraram ser favoráveis. Se todos os presidentes estivessem na nossa condição, pensariam a mesma coisa. Mas não estão, então não conseguem ter a verdadeira dimensão. Alguns foram favoráveis, alguns silenciaram e outros querem acompanhar mais, se mostraram reticentes. Ainda falta muito para melhorar aqui”, concluiu o mandatário.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.