QUINTEROS. Foto: Geison Lisboa / Agência RBS

Quinteros revela estratégia em entrevista ao Grêmio: “Mostrei algo importante para o futuro”

Grêmio mostra evolução no Gauchão, mesmo após a derrota, com sinais de recuperação e foco nos próximos desafios. O time se prepara para uma temporada mais forte e em busca dos primeiros lugares no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A derrota no Gauchão foi difícil, claro. Mas, no meio disso tudo, o Grêmio mostrou algo que pode ser mais importante do que o placar final. Não ganhamos o título, é verdade, mas teve coisa boa ali. Algo que pode servir de ponto de partida. O jogo foi complicado, com altos e baixos, mas a gente viu algumas melhorias. Talvez nem tão visíveis para todos, mas quem entende sabe que foi um sinal de que algo pode mudar por aí.

Quinteros. Foto Getty Images

O técnico, meio que tentando levantar o moral, disse: “não ganhamos, mas mostrei coisas que podem servir pra frente”. Ele tem razão. Tem mais a ver com o futuro do que com o que já passou. O time, mesmo sem levantar o troféu, deu sinais de vida. E esse é o começo. Quem sabe agora, mais firme, o time não engrena e começa a se colocar onde sempre deveria estar, no topo.

A torcida, ok, tá um pouco desapontada, mas também tem esperança. Afinal, a gente sabe que o time tem potencial. Só precisa acertar os detalhes, dar uma ajeitada na defesa, atacar com mais força. Agora é corrigir o que precisa ser corrigido e focar. O Grêmio sabe que é difícil, mas nada que um pouco mais de consistência não resolva.

Por enquanto, o foco é esse. Recuperar, melhorar. O que aconteceu no Gauchão ficou lá atrás. O importante é que tem algo nascendo, algo que pode ser muito bom, quem sabe. Vamos ver no que dá.

QUINTEROS. Foto: Geison Lisboa / Agência RBS