Quinteros. Foto: Angelo Pieretti

Quinteros na corda bamba? Alberto Guerra toma decisão e define o futuro do técnico!

Quinteros pode estar com seus dias contado após derrota por 2 a 0 para o Internacional na Arena? Isso acendeu o alerta no Grêmio, que agora precisa reverter o placar no Beira-Rio para conquistar o hexacampeonato estadual. O técnico Gustavo Quinteros, ausente no primeiro jogo da decisão por suspensão, tem sido alvo de duras críticas da torcida, mas a diretoria gremista mantém confiança no trabalho e descarta sua demissão, conforme reforçou o presidente Alberto Guerra.

Quinteros na corda bamba? Alberto Guerra toma decisão e define o futuro do técnico!
Quinteros. Foto: Angelo Pieretti

Mesmo com a pressão crescente, a cúpula tricolor entende que o treinador precisa de tempo para consolidar seu estilo de jogo. O clube investiu pesado na janela de transferências, trazendo nove reforços, e aposta na evolução do time ao longo da temporada. “Não tem nenhuma chance de demissão”, garantiu Guerra, em entrevista coletiva, destacando que confia na recuperação do grupo na decisão do Campeonato Gaúcho.

Além da expectativa pelo Gre-Nal decisivo, Quinteros enfrenta outro desafio fora das quatro linhas. O treinador será julgado na terça-feira (11) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul por uma suposta agressão ao atacante Ênio, do Juventude. O Grêmio trabalha nos bastidores para tentar garantir a presença do técnico à beira do campo no jogo de volta contra o Internacional.

Quinteros. Foto: Angelo Pieretti

Antes de pensar na final, o Tricolor tem uma pedreira pela frente na Copa do Brasil. O time encara o Athletic, em Minas Gerais, na quarta-feira (12), pela segunda fase da competição nacional, e chega pressionado por um resultado positivo. Uma eliminação precoce aumentaria ainda mais a turbulência no ambiente gremista e poderia interferir diretamente na confiança da equipe para a decisão estadual.

Com uma sequência de desafios cruciais, o Grêmio precisa responder dentro de campo. A diretoria mantém o discurso de apoio a Quinteros, mas sabe que o técnico terá que apresentar evolução imediata para conter as críticas e, principalmente, manter viva a esperança de um título que pode marcar o início de uma nova era no clube.