O lateral-esquerdo Mayk, titular do Grêmio no início desta temporada, precisou ser substituído no segundo tempo da goleada contra o Caxias, após sentir desconforto muscular. Nesta segunda-feira (27), o clube confirmou a lesão do jogador por meio de um comunicado oficial.
De acordo com a nota divulgada pelo Grêmio, exames realizados no Hospital Moinhos de Vento identificaram uma lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral da coxa direita do atleta. Apesar do diagnóstico, o clube não estipulou um prazo para o retorno do jogador aos gramados.

No comunicado, o Grêmio explicou que Mayk já iniciou o protocolo de recuperação sob os cuidados da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube. O tratamento será focado na recuperação completa e segura, com monitoramento contínuo de sua evolução.
O lateral segue como desfalque para as próximas partidas do Tricolor, que deve buscar alternativas no elenco para a posição enquanto Mayk não se recupera. O clube promete atualizar a torcida sobre o progresso do jogador assim que houver novidades.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Oficial! Grêmio ganha reforço importante após a Data FIFA
- Grêmio encara o Santos desfalcado em São Paulo sem Neymar e mais quatro baixas
- Mano Menezes ‘redescobre’ novo titular no Grêmio: Líder em assistências e chances criadas
- Drama no Grêmio: mais um jogador é confirmado fora da temporada 2025 — já são 13 no departamento médico
- Situação de Willian preocupa o Grêmio entenda mais sobre a lesão e o tempo de parada
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.