Gustavo Quinteros. Foto: Imago

A estratégia de Quinteros: O Grêmio provoca o caos nos rivais!

Grêmio adota uma estratégia inovadora que promete surpreender adversários e motivar jogadores, mantendo todos na expectativa até o último momento.

Gustavo Quinteros decidiu mexer com a rotina do Grêmio. Agora, o técnico não revela a escalação com antecedência, como muitos fazem. Não, ele mantém tudo no sigilo até poucas horas antes do jogo. Com isso, o time e os adversários ficam na expectativa, e a surpresa está sempre garantida. Parece simples, mas está funcionando bem.

Nos últimos jogos, essa estratégia pegou todo mundo de surpresa. Contra o Internacional, por exemplo, a escalação foi definida apenas três horas antes da partida. Algo inesperado! No GREnal, Quinteros fez uma troca de última hora. A expectativa era que João Pedro e Monsalve fossem os titulares, mas, de repente, Edenilson e Igor Serrote apareceram na formação inicial. Que movimento!

Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Essa surpresa constante também mexe com os jogadores. Eles sabem que podem ser escolhidos a qualquer momento, e isso deixa todo mundo mais ligado, mais atento. A concorrência aumenta, e quem não estiver preparado, pode ficar de fora. Todo mundo tem que se manter em alto nível. Isso só gera ainda mais motivação dentro do grupo.

E é exatamente isso que Quinteros quer. Deixar os adversários com a pulga atrás da orelha, dificultar qualquer previsão. Surpreender, não só o time rival, mas também a própria torcida. No fim, a estratégia de manter tudo no sigilo só tem um objetivo: fazer o Grêmio mais forte e imprevisível.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Vote na enquete!

Como vai o desempenho do Grêmio no ano de 2025?
407 Votos · 407 Respostas
VoteResults