Grêmio – Quita dívida com Cerro Porteno para acabar com a punição !!! – 28/03/2023

Norberto Duarte/ AFP

Grêmio – Fifa exigiu pagamento de quase 900 mil dólares para derrubar transfer ban do clube gaúcho

Norberto Duarte/ AFP

A direção do Grêmio agiu para reverter o transfer ban da Fifa, que lhe impede de inscrever novos jogadores. Na manhã desta segunda-feira, o clube gaúcho acertou o pagamento do valor devido ao Cerro Porteño pela compra do volante Mathias Villasanti.

A diretoria gremista precisou recorrer a um empréstimo bancário para sanar a dívida. A partir do pagamento, os trâmites legais correm para que o clube gaúcho seja liberado a inscrever novos jogadores. A informação foi divulgada por GaúchaZH e confirmada pelo ge.

O clube do Paraguai cobrou na Fifa cerca de 825 mil dólares (R$ 4,3 milhões) e teve ganho de causa, além de 41 mil dólares (R$ 219 mil) de multa contratual e juros a contar desde setembro do ano passado até a data do pagamento.

O Grêmio estava impedido de inscrever novos jogadores desde o início de março. O clube gaúcho não estava ativo no mercado no momento, embora projete contratações para o restante da temporada.

Logo após o classificação para a final, no último sábado, o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, foi questionado sobre a punição, mas demonstrou tranquilidade em relação à situação.

– A situação existe de fato. O presidente Alberto Guerra e o Conselho de Administração estão fazendo todo o esforço possível para sanar isso, o quanto antes. Em breve, teremos uma solução e estamos tranquilos com isso – comentou o dirigente depois do jogo.

O jornal ABC, do Paraguai, divulgou o documento da decisão da Fifa. Villasanti foi contratado pelo Grêmio na metade de 2021 por cerca de 3 milhões de dólares na época.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio