Mano Menezes. Foto: Maxi Franzoi

Reforço ‘ignora’ Europa e assina com o Grêmio até 2027: “Chega sexta-feira”

O Grêmio está prestes a oficializar a chegada de um nome de peso para a sequência da temporada. O meia-atacante Willian, de 37 anos, acertou os últimos detalhes com o clube e deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias. O jogador já sinalizou positivamente à proposta e tem exames médicos e assinatura de contrato previstos com o Tricolor.

A expectativa é de que o atleta deixe Londres nesta quinta-feira (4), acompanhado da esposa e das filhas gêmeas. Como não existem voos diretos entre a Inglaterra e o Rio Grande do Sul, o desembarque no Aeroporto Salgado Filho deve ocorrer apenas na sexta (5). A direção gremista já encaminhou toda a documentação necessária à CBF, o que fez com que o nome e a foto do jogador aparecessem no sistema da entidade, embora o vínculo ainda não esteja oficialmente assinado.

Willian. Foto: Rodrigo Coca

Willian construiu grande parte da carreira na Inglaterra, onde defendeu o Chelsea entre 2013 e 2020 e, em seguida, o Arsenal. Depois de uma passagem rápida pelo Corinthians, entre 2021 e 2022, interrompida por ameaças de torcedores, retornou a Londres para atuar pelo Fulham. Agora, livre no mercado após o fim do contrato com o clube inglês, o meia-atacante pode reforçar o Grêmio mesmo com a janela de transferências já encerrada.

Na atual temporada, o jogador disputou 12 partidas pelo Fulham, sendo apenas três como titular. Sua última aparição em campo aconteceu no dia 10 de maio, quando entrou nos minutos finais da derrota para o Everton pela Premier League. Experiente e com histórico vitorioso, Willian chega ao Grêmio como uma aposta para agregar qualidade ao elenco e liderança no vestiário.

Willian. Foto: CBF/Reprodução

Veja também outras notícias do Grêmio