O Grêmio ultrapassou a marca de 85 mil sócios nesta quinta-feira (9). Conforme levantamento do clube, o total de associados está em 85.216 gremistas — com 24.216 novas associações na gestão Alberto Guerra.
Em 25 de janeiro deste ano o clube lançou a campanha “O Grêmio te convoca, tu aceita!”. O objetivo é atingir a marca de 100 mil sócios em 2023 e a expectativa é de que a meta seja alcançada ainda no primeiro semestre do ano.
Ao final da Série B, o Tricolor registrava pouco mais de 61 mil associados. Os mais de 24 mil novos associados da gestão foram impulsionados pela chegada de Luis Suárez. Com o uruguaio, a Arena registrou 224.998 torcedores, incluindo o evento de apresentação do camisa 9. A média de público é de 32.142 pessoas desde então.
Em janeiro, no dia 17, quando o Grêmio enfrentou o São Luiz pela Recopa Gaúcha, a informação era de 70 mil sócios. De lá para cá foram disputadas cinco partidas pelo Gauchão e, neste período, 15 mil torcedores procuraram o quadro social do clube para se associar.
A última vez que o Grêmio superou a marca dos 85 mil sócios foi em outubro de 2017, após vencer a primeira semifinal da Libertadores contra o Barcelona-EQU. O recorde foi registrado após o tri da América, com 93 mil associados.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.