Grêmio
Foto: Lucas Uebel

Grêmio: Suárez, finalista do título de Rei da América!

Luis Suárez, Ex-Grêmio, é Finalista do Prêmio Rei da América: Lista Oficial Divulgada pelo El País

A tão aguardada lista de finalistas para o prestigiado Prêmio Rei da América foi revelada hoje pelo renomado jornal El País, após a votação de 250 jornalistas, incluindo este redator, na sua 38ª edição. Dentre os destacados finalistas está Luis Suárez, ex-jogador do Grêmio, que concorre ao título ao lado de outros talentosos atletas que atuam em solo brasileiro.

Suárez, Representante Brasileiro entre os Finalistas

O artilheiro uruguaio, que se destacou como o melhor jogador do Brasileirão 2023 e como principal goleador do Grêmio, figura entre os finalistas, compartilhando a honra com outros jogadores em solo brasileiro, como Cano, atacante do Fluminense, e John Arias. Vale ressaltar que o atual detentor do título de Rei da América é do Brasil: Pedro, atacante do Flamengo.

Foto: Lucas Uebel

Confira a lista completa dos finalistas do Prêmio Rei da América:

  • Luis Suárez – Grêmio
  • Cano – Fluminense
  • John Arias – Fluminense
  • De La Cruz – River Plate (anunciado no Flamengo)

Suárez Rumo à Seleção da América: Expectativas para a Formação Ideal

Além da ansiedade em torno do Rei da América, no evento de premiação marcado para 1º de janeiro, também será revelada a tão aguardada seleção ideal da América. Suárez, como finalista, projeta-se como forte candidato a integrar a seleção ao lado de Cano, formando uma dupla de ataque imponente.

Na categoria de treinadores, o brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense, surge como finalista ao lado de nomes renomados como Scaloni, Bielsa e Abel Ferreira.

Foto: Divulgação/ Inter Miami

Suárez Comenta sua Saída do Grêmio e os Desafios no Inter Miami

Em meio às expectativas e emoções da premiação, Suárez não hesitou em compartilhar seus sentimentos sobre a mudança do Grêmio para o Inter Miami:

“Eu me sinto ótimo, muito feliz e com vontade de viver esse desafio. Estou esperançoso em poder ajudar o clube a ganhar mais títulos depois deles terem conquistado o primeiro no ano passado. Creio que venho para ajudar a cumprir esse sonho de seguir ganhando mais títulos, coisas importantes e que o Inter (Miami) possa brigar para ganhar a MLS, que é o sonho de todos”.

Suárez destacou ainda a influência dos amigos e jogadores de renome no Inter Miami como fatores determinantes para sua escolha:

“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”.

Foto: Lucas Uebel