Reinaldo e outros jogadores do Grêmio criticam arbitragem após derrota para o Atlético-MG; O lateral explica discussão com Deyverson
O clima esquentou após o apito final do confronto entre Grêmio e Atlético-MG, disputado no último final de semana, em que o time gaúcho saiu derrotado. Além das polêmicas envolvendo decisões da arbitragem, uma discussão entre o lateral Reinaldo e o atacante Deyverson chamou atenção e movimentou as redes sociais. Segundo Reinaldo, a troca de farpas foi motivada por uma provocação de Deyverson a Igor Serrote, jovem jogador da base gremista.
Ao fim da partida, alguns atletas do Grêmio se manifestaram sobre o resultado e as decisões da arbitragem. O atacante dinamarquês Braithwaite foi enfático ao criticar as decisões: “Jogamos bem, mas creio que hoje as decisões nos penalizaram. Para mim, não foi mão e não é pênalti. Estou frustrado, decepcionado, porque o gol anulado também não foi correto”, afirmou em entrevista à TV, visivelmente irritado.
Reinaldo e explica a discussão e o amarelo que tomou
Por sua vez, Reinaldo explicou o motivo do cartão amarelo recebido durante a partida e aproveitou para relatar a situação com Deyverson. “Levei o amarelo sabendo que corria o risco, mas o mais importante é defender meus colegas, principalmente os da base. O Deyverson estava provocando o Igor, chegou até a olhar o número da camisa dele para tentar desmerecer por ser um garoto da base. Não podia deixar isso passar. Nunca vou fazer esse tipo de provocação como ele faz”, desabafou o lateral.
A crítica à arbitragem também foi um ponto central na fala de Reinaldo. Ele reclamou da falta de diálogo com o árbitro e da postura adotada em campo. “Neste jogo, a arbitragem mais uma vez mudou a regra. Até então, só os árbitros podiam falar. Agora, nem sendo capitão, podemos dialogar. Tentei pedir para o árbitro ir olhar o VAR e não podia. Acho que os jogadores precisam se unir para mudar isso”, disse o jogador, pedindo uma maior união entre os atletas para reivindicar mudanças.
O zagueiro Jemerson também expressou insatisfação com a arbitragem, especificamente sobre o lance do pênalti marcado a favor do Atlético-MG, em uma disputa com o atacante Hulk. “Foi um lance rápido, não entendo por que o juiz não foi ao VAR. Quando é contra o Grêmio, por vezes, é diferente. Toquei no Hulk, mas ele foi esperto e se jogou”, comentou.
A polêmica entre Reinaldo e Deyverson, somada às decisões controversas da arbitragem, aumentou ainda mais a tensão após o jogo, gerando reações imediatas nas redes sociais e debates acalorados entre torcedores e especialistas do futebol. O Grêmio agora busca superar as frustrações e se reerguer para a sequência da temporada.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.