Reinaldo. Foto: Lucas Mercon

Reinaldo resolve, Grêmio vence o Fluminense de virada na Libertadores

Nesta terça-feira, 13 de agosto, o Grêmio conquistou uma vitória importante ao derrotar o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O jogo começou com pressão do time carioca, que criou boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar com precisão. O Grêmio respondeu e quase abriu o placar em três ocasiões, deixando o primeiro tempo marcado por ataques rápidos de ambos os lados.

Reinaldo
Soteldo. Foto: Albari Rosa/AFP

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu até que, aos 12 minutos, Lima aproveitou um lançamento e abri o placar para o Fluminense com um belo voleio. Aos 25 minutos, Soteldo cruzou a bola que bateu no braço de Esquerdinha, resultando em um pênalti convertido por Reinaldo para empatar o jogo. Apenas três minutos depois, em uma cobrança de falta, Reinaldo acertou o ângulo e virou o placar para o Grêmio. Aos 38 minutos, o zagueiro Rodrigo Ely foi expulso após uma suposta agressão ao meio-campista Ganso, complicando a situação para o time gaúcho.

Braithwaite. Foto: Albari Rosa/AFP

Próximo compromisso de Reinaldo com Grêmio

Com a vantagem na Libertadores, o Tricolor agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia no próximo sábado, 17 de agosto, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada.