No último sábado, 19 de outubro, o Grêmio foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado não só afetou a equipe dentro de campo, mas também impulsionou uma série de mudanças nos bastidores do clube, que já planeja uma grande reformulação para a temporada de 2024.
De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio já tem sete jogadores com saídas confirmadas ao fim do ano. Entre eles, dois goleiros, dois laterais, dois zagueiros e um volante. O goleiro Rafael Cabral retornará ao Cruzeiro após o término de seu empréstimo, enquanto Felipe Scheibig ficará livre no mercado.

O lateral-direito Fábio anunciou sua aposentadoria, e Reinaldo será negociado. O zagueiro Geromel também pendurará as chuteiras, enquanto Rodrigo Caio estará disponível no mercado. Além disso, Du Queiroz voltará ao Zenit ao final do seu empréstimo.
Há ainda indefinições sobre outros jogadores importantes, como Diego Costa e Soteldo. O futuro de Diego Costa no clube é incerto, pois o atacante pode não renovar seu contrato. Já o venezuelano Soteldo tem passe estipulado em 5 milhões de dólares, mas o clube ainda não tomou uma decisão oficial sobre a compra.

Próximo compromisso de Reinaldo com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.