Grêmio almeja reforçar o setor ofensivo para 2024
Em uma tentativa de fortalecer o elenco para a temporada de 2024, o Grêmio deu início às negociações para a contratação do centroavante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham, da Inglaterra.
Acordo ainda não próximo, revela repórter
Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio está em fase de tratativas com o atacante brasileiro. Apesar do interesse mútuo, um acordo definitivo ainda não está próximo de ser alcançado, indicando que as negociações estão em estágio inicial.
O interesse do Grêmio em Rodrigo Muniz não é novidade, sendo um alvo desejado tanto pelo departamento de futebol quanto pelo técnico Renato Portaluppi. O clube gaúcho já tentou a contratação do jovem centroavante na metade do ano anterior, oferecendo 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. No entanto, o Fulham recusou a proposta, considerando o valor insuficiente.

Renato Portaluppi aprova: Centroavante é sonho antigo do treinador
Aos 22 anos, Rodrigo Muniz conta com a aprovação do técnico Renato Portaluppi, que já deu seu aval para uma nova tentativa de contratação junto ao clube inglês. A busca pelo centroavante reforça a intenção do Grêmio em aprimorar seu setor ofensivo, contando com a experiência e potencial do jogador brasileiro.
+ RASGOU O VERBO! Grêmio confirma data para anunciar o próximo reforço de 2024
Na atual temporada, Muniz tem alternado entre titularidade e reserva no Fulham, participando de 14 partidas, sendo sete como titular e sete saindo do banco. Seu contrato com o clube inglês permanece válido até meados de 2026. A possível chegada de Rodrigo Muniz representa uma aposta do Grêmio para fortalecer seu ataque e conquistar resultados positivos nas competições futuras.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.