Foto: Internet

“Multa pesadíssima”; Renato revela que os jogadores do Grêmio pagam caixinha no vestiário

Em uma entrevista ao GloboEsporte, o técnico Renato Portaluppi abordou uma prática incomum no vestiário do Grêmio, revelando a proibição do uso de celulares, que resulta em multas substanciais para os jogadores.

Renato revela que o celular é mma “doença” no futebol moderno

Renato Portaluppi destacou sua postura rigorosa em relação ao uso de celulares no ambiente do vestiário, considerando-o a “pior doença” para os jogadores de futebol nos dias de hoje. O técnico informou que muitas vezes proíbe o uso do dispositivo, aplicando multas pesadas àqueles que desrespeitam a regra.

“O celular hoje é a pior doença para o jogador de futebol. E para o treinador. Tem horas que sim. Porque tem hora para tudo. Eu tenho a caixinha, é uma coisa minha antiga. Não vejo nos clubes a caixinha… hoje em dia ela é fun-da-men-tal. E comigo ela vai para onde eu for, ela vai. As regras vão comigo, onde trabalhar. Onde não tem caixinha, vira bagunça.”

Renato Portaluppi
Renato
Foto: Reprodução/GrêmioTV

Caixinha com multa pesadíssima

Renato ressaltou a importância da “caixinha” como instrumento disciplinar, afirmando que, caso os jogadores não sigam as regras estabelecidas para o uso do celular, são sujeitos a multas consideráveis. O treinador ilustrou sua preocupação com uma situação hipotética em que um jogador poderia usar o celular durante uma partida, exemplificando a necessidade de restrições claras.

“Já falei para eles, uma hora dessa o cara vai cair dentro do campo, vai entrar a maca. O cara vai meter a mão na frente da sunga, vai puxar o celular e vai fazer uma ligação. Só está faltando. Por isso que tem que ter caixinha. E com multa pesadíssima”

Renato Portaluppi

Suárez, um profissional exemplar

Ao ser questionado sobre o ídolo Suárez, Renato Portaluppi destacou a conduta exemplar do jogador uruguaio durante sua passagem pelo Grêmio, assegurando que Luis Suárez nunca precisou pagar multas relacionadas à caixinha.

“Não, ele (Suárez) era um puta de um profissional. Mas… assim, tem horas e horas para eles usarem os celulares. Dentro daqueles horários não tem problema nenhum. Mas o cara pisou na bola, está fora do horário, vai ser multado”

Renato Portaluppi
Foto: Internet