Renato “Não vamos fazer tempestade em copo d’água”

FOTO: LUCAS UEBEL

Renato evitou fazer críticas ao time após o 4 a 1 sofrido para a equipe paulista

Substituição no Grêmio. Saiu o tom exaltado de Renato Portaluppi após o empate com o Bragantino e entrou um discurso ameno apesar da goleada por 4 a 1 sofrida para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (10). O técnico gremista evitou criticar a sua equipe apesar da derrota com placar dilatado.

Renato "Não vamos fazer tempestade em copo d'água"
André Ribeiro / Futura Press

Ele disse não entender as razões de perguntas críticas por parte dos repórteres. No seu ponto de vista, não há motivos para grandes preocupações.

—  Qual a posição do Grêmio? Décimo lugar, né?! Olha os desfalques. É uma opinião tua que o Grêmio não está jogando bem. Temos altos e baixos. Jogamos contra um time que joga junto há alguns anos, entrosado e com jogadores acima da média. Não vamos fazer tempestade em copo d’água. Muita calma. O Grêmio está a dois pontos do quinto colocado — avaliou o treinador.

Em diversos momentos, o técnico gremista citou que sua equipe está a apenas dois pontos do quinto colocado. Com sete pontos, o Grêmio ocupa a décima colocação. O Palmeiras lidera com 13 pontos. O Cuiabá, primeiro clube na zona de rebaixamento, está a três pontos do Tricolor. 

Renato "Não vamos fazer tempestade em copo d'água"
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato "Não vamos fazer tempestade em copo d'água"
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato tangenciou explicar as razões que o levaram a escalar o time com três zagueiros.  Ele citou que possui muitos jogadores no departamento médico, além de outros que estão voltando de lesão e ainda estão sem ritmo de jogo.

— Pegamos um adversário bastante poderoso. Estamos desfalcados de alguns jogadores e outros voltando de lesão. Não é fácil achar que vai render bem com todos esses problemas. Volto a repetir, não entendo esse desespero todo, porque o Grêmio está a dois pontos do quinto colocado — avaliou.

Mais adiante, ele elencou os motivos para mudar o esquema tático da equipe.

— Tentamos neutralizar a equipe de Palmeiras, com jogadores rápidos, acima da média e com entrosamento. Não fomos felizes — lamentou.

O Grêmio volt a jogar no domingo. O adversário será o Fortaleza, na Arena.  

#renato ##