De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, após a demissão de António Oliveira em julho, o Corinthians tentou contratar Renato Gaúcho para assumir o comando da equipe. No entanto, o técnico, que tem compromisso com o Grêmio, optou por não abrir negociações, levando o clube paulista a contratar Ramón Díaz.

Em entrevista concedida à Zero Hora em 29 de agosto, Renato Gaúcho revelou que recebeu sondagens de dois grandes clubes brasileiros para deixar o Grêmio.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores. (…) Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio.”

Renato Gaúcho no Cruzeiro
Na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, o jornalista Chico Garcia, em seu canal no YouTube, informou que o Cruzeiro está interessado em contratar Renato Gaúcho para assumir a equipe a partir de janeiro de 2025, enquanto Fernando Seabra deve permanecer no comando até o final de 2024.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.